1 de julho de 2011

Bolsa internet, será que rola?



Hoje vi uma informação no jornal que me chamou muita atenção.  
A redução dos valores de internet banda larga no Brasil.
Excelentíssimo Ministro das telecomunicações permita-me fazer esses comentários. 
Em uma das imagens na reportagem do Jornal nacional, o ministro Paulo Bernardo diz que a internet banda larga terá seu valor reduzido em quase metade do preço cobrado pelo mesmo serviço em outras empresas passando a custar, hoje, 35,00R$ e mais, diz ainda que existem aqueles que não poderão pagar o valor estimado e que o governo fará algo para ajudar os mesmos. E aí entra meu comentário. Ministro é claro que existem pessoas que não podem pagar esse valor! Porque, afinal, há pessoas que vivem com menos de 1 dólar por dia ( e não me conformo com essa realidade). Há pessoas, ministro, passando fome!  E eu sei que é seu dever administrar as relações que envolvem as telecomunicações, mas fico pensando porque são tantos os auxílios a coisas banais? Expandir o acesso a internet em 70%. Porque não expandir os índices de escolaridade? Eu sei, é um trabalho árduo e muito difícil de realizar, mas, vocês, que têm o verdadeiro poder (R$) podem mudar essa realidade. E como um cidadão, dessa superpotência chamada Brasil, como diria um grande professor, espero que as banalidades sejam postas de lado e que projetos realmente úteis sejam construídos e bem administrados no nosso país.

PS: Quando falo em projetos não é Bolsa família... Bolsa Escola e o escambal! É projeto em que o dinheiro não seja um elo entre o governo e os cidadãos, mas sim um projeto de qualidade em que professores, médicos e policiais pudessem trabalhar prazerosos com suas funções garantindo os nossos direitos básicos de educação, saúde e segurança.

Equipe do Kapyrote. 
Caras e Línguas da postagem.