27 de junho de 2011

BULLYING: Bullyne essa ideia!

Campanha criada exclusivamente pelo blog: Caras e línguas do Kapyrote. 
Espero que curtam isso e divulguem por aí! 
Não deixe que essa história se expanda ainda mais! Bullying NÃO! 



A imagem abaixo contém uma Mini HQ exemplificando as propostas da campanha. 
Clique na imagem para ampliá-la.

26 de junho de 2011

Por conta da insegurança.



Onde iremos parar?Ultimamente estamos tendo notícias bem chocantes sobre nossas escolas e faculdades, é lá que temos um amplo conhecimento sobre o mundo como se dizia no passado ,‘nossa segunda casa’, lugar onde passamos, muitas vezes, a maior parte de nosso dia, estar nas principais notícias do país, não como bom exemplo, mas com notícias de homicídios, agressões e bullying.
Parece que está virando moda agredir professores ou colegas de classe, e o pior, isso está acontecendo na maioria das vezes em escolas publicas, justamente onde a segurança é mais precária, nossos governantes deveriam ter vergonha de suas cidades serem noticia em todo país por causa de uma tragédia na escola.Outra moda bem feia entre os alunos é o famoso bullying que há muito tempo existe em todo mundo e só recentemente vem sendo discutido seriamente, é muito engraçado, no nosso país um assunto só vira discussão quando acontece algo de muito sério em escolas, por exemplo.
Acho que as pessoas ainda não estão levando a sério esse problema das escolas, ontem mesmo, escutei um comentário sobre o ocorrido com a menina que foi assassinada a facadas pela colega de escola aqui em Fortaleza, querendo se referir que problemas como esse só acontecia no sul do país.É por isso, também, que essa geração que esta se formando não que ser professor, pois além do salário não ser bom, existe muita insegurança e medo de não voltar para casa,os alunos entram nas escolas com armas sem nenhuma restrição.
Onde iremos parar, depois de todas essas notícias, que estamos presenciando de braços cruzados, daqui a pouco as escolas particulares também vão está na lista dessas escolas prejudicadas pela segurança e em alguns anos serão nossos filhos e então o que iremos fazer?Pois certamente se não acabarmos com isso agora mais tarde estará muito pior.

Caras e línguas da postagem
Equipe do Kapyrote.








23 de junho de 2011

Vida de cão.


Provavelmente você já deve ter ouvido falar nessa expressão: “Fulano leva uma vida de cão”, ou seja, uma vida dura e difícil. Pois bem, há tempos atrás tal expressão poderia ser coerente já que os nossos cãezinhos eram, na maioria das vezes, apenas cãezinhos.  Hoje a frase já não cola tão bem, visto que os bichos de estimações estão sendo tratados como pessoas e de um nível social comparado a Classe B (média). 
Você já viu, fez, ou ouviu alguém falar que os bichinhos de estimação estão sendo tratados de forma luxuosa com direito a SPA, lanches apropriados e até roupinhas, fora os outros diversos mimos tão conhecidos por muitos. Acontece que tais atitudes invalidam a expressão já citada, e a vida de cão, passa a ter um sinônimo totalmente diferente, significando uma vida boa, despreocupada, luxuosa.
Vamos relacionar os fatos da seguinte forma. A mãe A tem como filha, uma filha mesmo, gente, humana! A mãe B tem como “filha” uma cadelinha.
Ambas tem gastos mensais com as respectivas filhas e isso pode ser comum. Ok.
O incomum seria a mãe B gastar mais com a filhinha do que a mãe A que necessita, além de comida e bebida, moradia, educação, saúde e outras necessidades básicas. E a filha da mãe B? A cadela? Não precisa disso?
Não é questão de precisar, é questão de equilibrar os gastos e pensar não só no seu focinho, mas também no de uma humanidade inteira! (Falando a verdade, antigamente cachorro precisava de basicamente quatro coisas: comida, água, carinho e cuidado.)
Há pessoas, atualmente, que chegam a gastar mais de um salário mínimo com um bicho de estimação. Há outras que vivem abaixo da linha de pobreza, com menos de um real por dia. É um contraste muito grande e devemos ver até onde a sociedade chegou!  Se você tem um cãozinho e gasta fortunas com ele, tudo bem! Afinal, o dinheiro é fruto do seu trabalho e você tem todo o direito de gastá-lo como quiser. Mas é preciso reconhecer que boas ações poderiam ser feitas ao invés de formar excessos.
Fica um “alow” a todos aqueles que se encaixam no quadro dos excessos. Deixo também alguns sites que poderiam ser feitas pequenas doações, que fariam a diferença na vida de muita gente.

http://www.app.org.br/ Associação Peter Pan.
http://www.gacc.org.br Grupo de Apoio às comunidades carentes.
E se você realmente gosta é de cachorro poderia ajudar alguns bichinhos.

Um abraço, 

Equipe do Kapyrote.

Caras e línguas da postagem