Onde iremos parar?Ultimamente estamos tendo notícias bem chocantes sobre nossas escolas e faculdades, é lá que temos um amplo conhecimento sobre o mundo como se dizia no passado ,‘nossa segunda casa’, lugar onde passamos, muitas vezes, a maior parte de nosso dia, estar nas principais notícias do país, não como bom exemplo, mas com notícias de homicídios, agressões e bullying.
Parece que está virando moda agredir professores ou colegas de classe, e o pior, isso está acontecendo na maioria das vezes em escolas publicas, justamente onde a segurança é mais precária, nossos governantes deveriam ter vergonha de suas cidades serem noticia em todo país por causa de uma tragédia na escola.Outra moda bem feia entre os alunos é o famoso bullying que há muito tempo existe em todo mundo e só recentemente vem sendo discutido seriamente, é muito engraçado, no nosso país um assunto só vira discussão quando acontece algo de muito sério em escolas, por exemplo.
Acho que as pessoas ainda não estão levando a sério esse problema das escolas, ontem mesmo, escutei um comentário sobre o ocorrido com a menina que foi assassinada a facadas pela colega de escola aqui em Fortaleza, querendo se referir que problemas como esse só acontecia no sul do país.É por isso, também, que essa geração que esta se formando não que ser professor, pois além do salário não ser bom, existe muita insegurança e medo de não voltar para casa,os alunos entram nas escolas com armas sem nenhuma restrição.
Onde iremos parar, depois de todas essas notícias, que estamos presenciando de braços cruzados, daqui a pouco as escolas particulares também vão está na lista dessas escolas prejudicadas pela segurança e em alguns anos serão nossos filhos e então o que iremos fazer?Pois certamente se não acabarmos com isso agora mais tarde estará muito pior.
![]() |
| Caras e línguas da postagem |
Equipe do Kapyrote.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor,ao deixar seu comentário, identifique-se logo abaixo.
Gratos.